domingo, 11 de outubro de 2015

NOITE E O LUAR


Imagem - Google


NOITE E O LUAR


Encontrei a noite 
Escura que nem breu
Não a quis, perguntei pelo dia,
A noite não me dizia,
Apenas assim respondeu
Espera para amanhã 
Agora estou eu.
Mas tu noite que me assustas, 
Chego até ter medo de ti
Respeito ou medo? 
Para ti é igual,
Mas o que queres afinal?, 
Sabes eu vi!!
Que a noite esconde 
Muita vida em segredo.
Mas diz-me noite, 
Quando chega o dia, o sol a brilhar
Aparece mais alegria, a natureza 
Tem mais encanto
Diz-me porque de noite 
Choro tanto
E o dia tem sempre 
A luz que brilha
Que sabes tu da noite? 
Eu tenho o luar
Tenho as estrelas a brilhar
Inspiro poetas no silêncio da noite
Trago-lhes os sonhos de amor
Há lá coisa mais bonita 
Que um belo luar
Para sonhar, e poetas inspirar.

Joana R. Rodrigues