sábado, 28 de junho de 2014

ENCONTROS FELIZES...


Pintura - Gérard Di Maccio


Encontros felizes…


Um dia perdi-me por alguém
Que era para mim um exemplo
Chamei-a assim de meu bem
E quis levá-la comigo ao templo
Quis levá-la, quis a sua bênção
Para uma vida vivida a dois
Há homens que nisso não pensam
E perguntam assim, por quem sois
Agora que resolvemos o dilema
Nessa euforia que havia em nós
Deste-me azo a fazer este poema
Porque contigo quase perdi a voz
Sinto-me feliz e contente
Por te ter aqui a meu lado
E jamais te tiro da minha mente
Nem me perco em outro Fado
Gostei de ti logo à primeira
Naquele dia em que te vi
E procurei seguir a tua esteira
No caminho de vida que percorri
És na verdade um ser diferente
De muitos outros que conheci
E se contigo não estivesse contente
Desistiria no mundo do que já vivi
Vivo assim para o teu eu
Vivo numa conjuntura tão alegre
E desde que teu coração é meu
O meu, a tua vida persegue
Vale a pena viver assim
Vale a pena saber quem sou
E tu não me digas a mim
Que em mim eu já não estou

Armindo Loureiro