quarta-feira, 18 de junho de 2014

O MEU NINHO É


"O MEU NINHO É"


O meu ninho é:
Onde posso falar com a minha pessoa
Onde o lume aquece a minha nostalgia
Onde entra o sol e a lua ,
Onde sei que sou eu, triste ou alegre.

O meu ninho é:
O lugar onde a paz reina
Onde a maldade não tem lugar
Onde escrevo e falo com as paredes.
Onde me sinto segura das amarras que espreitam lá fora.

O meu ninho é:
Onde brinco descuidada
Onde as silvas não picam
Onde a minha criança dança
Onde vejo correr as lágrimas da chuva no telhado.

O meu ninho é:
Onde os meus silêncios fazem música
Onde os meus gestos são pássaros voadores
Onde os meus dedos conseguem jogar com as palavras
Onde o meu olhar é fiel ao meu pensamento.

O meu ninho é:
Onde está o meu jardim de sonhos, deslumbrado pelos espaços
Onde tenho o meu castelo de mitos e lendas
Onde as palavras amadurecem 
Onde se desprende a sombra, quando o sol está de partida.

Margarida Fidalgo