segunda-feira, 16 de junho de 2014

INSPIRAÇÃO


INSPIRAÇÃO


Pedi inspiração ao mar...
Para dos sonhos falar!
Com seus reinos encantados paraíso dos artistas...
Pediu-me para meus rastros, na areia da praia deixar
Estender o meu olhar centrar-me nas reconquistas
Pedi inspiração às nuvens...
Para meus momentos exprimir!
Falar de coisas efêmeras que não me foram verdades 
Convenceu-me com desenhos que me fizeram sorrir
Que não vale a pena eternizar o que não pode existir
Pedi inspiração ao sol...
Para desvendar o brilho do amor! 
Escrever os versos mais lindos cantados com perfeição
Aqueceu-me com carinho fez-me sentir seu calor
Entendi que a mais linda poesia vem do próprio coração
Pedi inspiração às lágrimas...
Para, da vida cantar a emoção!
Brotaram como cascatas escorreram em meu rosto
Transformaram os meus sonhos na mais delirante canção 
Cantei com a voz embargada balbuciei com muito esforço 
Pedi inspiração à chuva... 
Para meus bloqueios aplacar!
Para cada pinguinho de dor em sapiência converter
Fez-me prometer parar de, por nada me machucar
Sentir a chuva caindo na penumbra do amanhecer
Pedi inspiração às estrelas...
Para exaltar meus encantos!
Piscaram, todas faceiras, brilharam com mais fulgor
Levaram-me para o belo para enxugar-me o pranto
Junto a elas terei sempre como cantar o amor
Pedi inspiração ao universo...
Portador de toda beleza!
Que para essa criação fantástica me abrisse às portas
Quero fazer parte da moldura do quadro da natureza
Falou-me para observar a poesia que grita a minha volta
Inspirada no meu mundo do anoitecer ao alvorecer
Encontrei a inspiração que pedi com insistência
Mergulhei na poesia e senti os versos a nascer
No âmago dos sonhos, construo minha ascendência

Elair Cabral