terça-feira, 21 de junho de 2016

A MINHA CASA, PARA MIM É UM SONHO




A MINHA CASA, PARA MIM É UM SONHO


... A casa de sonho para mim, é o meu lugar favorito para as minhas viagens... Faço-o no meu cantinho, sentada no sofá da sala, pernas esticadas, e lá depois de horas e horas na vertical e na concentração máxima num campo de visão. O meu campo de visão, tem vários cenários... os meus livros... os meus quadros... as minhas esculturas... os meus DVDs e a televisão. 
É neles que pouso com mais frequência o meu olhar, fixando-me ocasionalmente num, como que entrando na alma do mesmo. Muitas vezes viajo ao interior das esperanças, utopias e mundos de imaginação, que me ajudam a equilibrar o meu estado energético, saindo dessas viagens a meu lado um ou mais amigos, e ao mesmo tempo tem sobre mim o mesmo efeito que qualquer dos melhores calmantes, tem um autêntico poder terapêutico, são uma das razões para aqueles quadros e esculturas, continuarem religiosamente nas suas posições originais! Quando estou sentada é para devorar livros, revistas e jornais, e ficar a olhar extasiada para as minhas esculturas e quadros, que me emocionam por pensar na minha vida... cada um tem uma história... A linda Luanda, terra natal... Saudades! Recordo com eles os Natais e Páscoas passados num calor tórrido, a contar histórias e peripécias de uma família aventureira. 
Com um olhar terno, olho para a minha sala, que eu gosto em cada recanto que admiro.

Leta Moreira