segunda-feira, 13 de junho de 2016

O SOL QUE ME INCENDEIA...


Imagem - Bellissime Immagini


O Sol que me incendeia…


Percorro sempre esse caminho
Que me leva ao teu prazer
No fim perco-me um pouquinho
Num calor que me faz tremer

Sinto esse teu belo raiar
Num olhar desesperado
E eu em ti quero brilhar
Passar a ser mais ousado

Dizer-te o quão bela tu és
Procurar vir a morar em ti
Percorre-te de lés a lés
E terminar na foz que vi

Sou poesia desconforme
No que vai no pensamento
Mas é de ti que sinto fome
E de o dizer não o lamento

Dispo-me de alguns preconceitos
E pressinto-te assim em mim
Fazer amor com todos os jeitos
Era a maneira de não ser assim

És o Sol que me incendeia
Que me faz desassossegar
Em noite de lua cheia
Quero ensinar-te a amar

Abrir alas triunfais
Num amor algo inaudito
Hoje, já não serão iguais
Mas nem isso me põe aflito

Armindo Loureiro