domingo, 5 de junho de 2016

GOSTO-TE DESTA FORMA ASSIM...


Art by Consuelo Arantes


Gosto-te desta forma assim…


Às vezes ponho um travão
Naquilo que estou a ouvir
De ti que grande paixão
Tal é o meu sentir

Canta-me, pois assim
Ó amiga, do coração
E não me digas a mim
Que no canto não há ilusão

Há, e podes muito bem crer
Naquilo que aqui te digo
O canto é um prazer
No canto deste teu amigo

Canta-me dessa maneira
Diz-me qual é o teu sentir
Mesmo que na brincadeira
Eu gosto muito de te ouvir

Há um canto no meu interior
Que reservei só para ti
Porque te quero com amor
Nas palavras que de ti ouvi

Dá-me palavras do teu amar
Diz o que mais gostas em mim
Eu finco o meu no teu olhar
Não há flor mais bela noutro jardim

Gostei-te na primeira vez
E jamais te vou esquecer
Com amor assim se fez
A mulher em que quero crer

És tu essa bela mulher
Que me faz perder a calma
Nem em tudo, tudo se quer
A não ser, quando há alma

A alma duma querida
Que eu julgo como ninguém
Duma forma bem sentida
Vem a mim, te quero bem!

Armindo Loureiro