quinta-feira, 24 de julho de 2014

MENTE QUE NÃO MENTE...


Mente que não mente… 


E eu que me pensei 
Um ser diferente 
Agora é que eu sei
Que o que sei sai da mente
Uma mente mentirosa
Que me engana de vez em quando
Mas há quem diga que é famosa
Porque tudo vai memorizando
É uma mente não demente
É uma mente pura e sã 
E essa mente, ninguém desmente 
Porque o que tem não é coisa vã 
Brilha e ofusca ao mesmo tempo 
Dependente do que se diz 
Inebria-me naquele momento 
Em que a ouvi-la me sinto feliz 
É a mente dum cidadão 
Que vive em comunidade 
Fala, fala, é só paixão 
E depois sente saudade 
Na saudade vai-se vivendo 
Pensando na brincadeira 
E a mente vai fenecendo 
Por manter a sua asneira 
Foi assim que eu pensei 
Foi assim que eu escrevi 
À mente tudo eu dei 
Da vida que já vivi.

Armindo Loureiro