sábado, 26 de julho de 2014

O MEU OLHAR... ERAS TU!


Imagem - Bellissime Immagini


O MEU OLHAR... 

ERAS TU!


Era tarde, quase noite, um breu de bramar ao céu;
Um vento cinzelado, que ligava o horizonte de norte a sul;
A paisagem, uma névoa que não se decifrava...
Mas, éramos felizes, o jardim estava lá, 
Naquele abraço ao vento de um amor, que era tudo; Um ilhéu
Que nossos olhares conquistaram; Um azul
Infindável que fermentava 
Aos poros ávidos de esperança.
Hoje, o jardim está lá, 
Só, ao Deus dará, já não é jardim,
Falta nele a semente que o maravilhava!
Era um dia tempestivo, mas nós estávamos lá e unidos.
Hoje já não, não consigo enxergar 
Flor alguma naquele pedaço de terra desabitado;
Vejo-o, vejo-me, só, um ermo, projecto de jardim 
Que não tem como germinar...
Não, não tem, faltas lá tu!
De que me vale a lembrança!?
O olhar já não é nítido, vejo cinzas desbotados,
Porque te perdi pelo caminho, o meu olhar.. eras tu!

® RÓ MAR