terça-feira, 14 de julho de 2015

AS METADES QUE TENS EM TEU SER SÃO:



Imagem - Paradigma d'Arte 



AS METADES 

QUE TENS EM TEU SER SÃO:


As metades que tens em teu ser são:
Tens sob ombro o corpo que é só teu;
Tens pra lá do delgaço pescoço a alma 
Que é natureza livre a todo ser.

Enquanto abraças o teu ser és teu:
Deixas escapar um leque a prazer,
Tens aquele ilimitado que te vai na alma,
Que é mistério livre a todo querer.

As metades que tens em teu ser são:
Tens sob o peito uno coração que é só teu,
Tens-lho vincado ao centro do teu ser,
Que é perfeito comando de existência.

Enquanto espaças o teu ser és teu:
Deixas que te amem em livre poesia,
Tens aquele ilimitado que te cai na alma,
Que é amor à vida e tão saudade a ser.

As metades que tens em teu ser são:
Tenho-as em pensamento, desejo a conhecer;
Tenho-as bem rente ao meu coração que é teu,
Que é magno momento à curva do teu pescoço.

Enquanto descrevo o teu ser és teu:
Deixo de pensar que sonho em te ter,
Tenho metade do que é teu aquela alma;
Tenho outra metade do que é teu coração.

As metades que tens em teu ser são:
Tens duas ou três…quais, não sei que dizer;
Tenho-te pelas duas que me dão desejo teu
Que é, a posteriori, descoberta corpo teu.

Enquanto quantifico o teu ser és teu:
Deixo-te em caminho perfume que anseias ter;
Tenho a consciência que entrei no teu ser;
Tenho tudo o que és entre o meu querer.

® RÓ MAR