segunda-feira, 27 de julho de 2015

PORQUE ESCREVO EU?


PORQUE ESCREVO EU?


Este gosto de escrever, vem de dentro,
É uma força interior que me influencia,
Todo o meu ser, minha alma contagia, 
Dessa inspiração fico assim suspenso.

Todos os momentos são de inspiração,
Escrevo o que manda o meu coração,
Crónicas e versos, sobre o meu amar,
Viajo por terras e mares por desbravar.

Gostos e desgostos fazem-me escrever,
Sonhos desfeitos não são o esmorecer
Duma vida que inda dura e vai perdurar,
Enquanto a esperança não me atraiçoar.

Escrevo para denunciar as vis injustiças
Que são vícios crónicos da humanidade,
Tentando convencer que não é maldade.
Mas que castigam todos, com sevícias.

Nunca abdicarei de escrever o mais belo,
Daquilo em que acredito, com a verdade
Dos meus versos e do meu texto singelo,
Que eu trago comigo desde a puberdade.

Quando chegar ao termo da minha vida,
Espero ainda ter lucidez para rememorar,
Tudo o que vivi de verdade e de fantasia,
Que levarei comigo para aqui não deixar.
O mundo tanto do que é meu não merece,
Por me ter tratado tão mal, é esta a prece.

Ruy Serrano