sábado, 25 de julho de 2015

NÃO MURCHES Ó MINHA FLOR




Não murches ó minha flor…


Vejo em ti esse porvir
Duma flor bem viva
O teu botão quero sentir
Nesta mão tão atrevida
Porque não só o olhar
Para ver essa bela flor
Na mão quero apalpar
A flor do meu amor
És tu que eu espero
Nesta vida desesperada
Tu sabes bem que te quero
És a flor da vida airada
Mesmo que não me deixes
Fazer uma plena apalpação
No futuro não te queixes
De por ti não ter paixão
É que a paixão vai e vem
Depende do que se produz
E para mim seria um bem
Ver em ti a minha luz
Uma luz reflectida
Na beleza do teu olhar
Numa breve arremetida
Eu sei bem que ias gostar
Mas se te julgas importante
E não dás azo à alegria
Eu te relego neste instante
Acabou o meu bom dia
É de dias como este
Que eu jamais gostarei
Esse pouco que de ti reste
É aquele que eu amei
Não murches pois então
Mantém-te bem amorosa
Para eu viver essa ilusão
Tu flor a mais airosa

Armindo Loureiro