domingo, 21 de setembro de 2014

ECLIPSE


ECLIPSE


Olhe pelo espaço da janela até o chão...
Veja as folhas voando em letras sem um cantar...
Olhe, meu amor, as estrelas piscando em seu cadente bailar,
veja a lua enamorada de um sol sem coração,
que a beija no eclipse por um minuto, apenas...
Não quero esse destino, preparei as minhas cenas!
Cansei de esperar sonhando, agora quero um poema,
com teu encanto presente, sob uma chuva fininha!
Quero um sol, mais que ardente em primavera cheirosa,
com seus perfumes mais raros, basta uma só gotinha,
para perfumar a vida exalando um mar de rosas!

Meu lenço secará logo, não enxugará mais pranto,
nosso castelo de amor será perfeito recanto,
livre de velhas angústias, cangalhas, peito ferido!
Quero o ártico e o oásis, que me jurou existir,
em manhãs de alegria quero aconchegar contigo,
como nas mil e uma noites a me enamorar de ti!!

Elair Cabral