segunda-feira, 22 de setembro de 2014

MEU PEQUENO TEATRINHO

 

Meu Pequeno Teatrinho


Meu pequeno teatrinho de ópera
Desde pequena na noite amena
Os sons são maiores que todos os sons do mundo
Deixo que penetres a minha alma serena

Traviata, Aida, Falstaff, Barbeiro de Sevilha
Acompanharam-me toda a vida embalando-me
Num acorde, que me fez acordar para a arte... e brilha!
O teu brilho resplandece meu pequeno teatrinho... rendo-me

Ouço... Apaixono-me...
Pelo som que sai da garganta perfumada do violino
Ele está triste... o som agonizado é um prenuncio
Ouve-se um sussurro irresistível na plateia

Sotto Voce!
Voz feminina ecoa através das tuas paredes meu pequenino
Sinto-me arrebatar... a voz, essa... encontra-se com o som do violino
E juntos riem... e o meu coração salta agitado em ti meu menino
Música sublime!!!Momento perturbante... só tu meu pequeno teatrinho!

Áurea Justo