domingo, 3 de agosto de 2014

É ESTE MEU AMAR!


Imagem - Bellissime Immagini


É ESTE MEU AMAR! 


A noite é sempre longa, não por ser Agosto 
Noites de luar… sim, porque é meu desgosto 
Não ter o meu amor ao lado. Um mês de conquistas 
Que vejo quão sombrio o céu é e as horas infinitas. 

A noite é sempre longa, uma longa espera 
Que tanto desespera, um calor abrasador 
E o mar revolto de tanto bracejar a atmosfera! 
É o tempo mais dissecável... não o quero, é dor. 

Não, não quero os pedaços de Janeiro 
Sem ter o amado a meu lado, é um frio de rachar! 
Mas, não consigo olhar o imenso luar 
E não ter como dividi-lo… Ó Deus quero-o inteiro! 

A noite não acalma e o luar oscila entre a lua e meu penar. 
Coitado, triste sina, vê meus olhos tão distantes 
Que se interroga se será bem-vindo nestes instantes! 
Ó Luar não tens porque te preocupar, é este meu amar! 

® RÓ MAR