domingo, 24 de agosto de 2014

AMOR E POESIA



AMOR E POESIA


A rodopiar pela varanda dos meus desassossegos
Girei até o corpo desfalecer os meus segredos
Recusei o pó das estrelas sufocada por meus medos
Não reinventei paisagens, despejei os aconchegos

Então a noite chegou e a varanda escureceu
No escuro me anulei e o pranto quente desceu
Molhou meus olhos, fez vincos no marcado rosto meu
Acabrunhada, ferida, minha’alma desfaleceu

Pedi então a poesia harmonia e liberdade
Para conquistar projetos me livrando da vaidade
Vestindo-me de encantos alinhando as verdades
Conduzindo-me sorrindo à tal de felicidade

A poesia não falha e a noite entusiasmada
Voltou a tomar a forma de dama enamorada
Chamou a lua sorrindo que Iluminou os negrumes
Clamou as flores noturnas com seus mais raros perfumes

Paisagens reinventadas secaram o pranto da face
E no espelho das águas retomei minha performance
Amei, amei sem medidas me emocionei me encantei
Com amor e poesia por certo me apaixonei!

Elair Cabral